segunda-feira, 25 de março de 2013

Sherlock BBC 3ª temporada - spoilers, fotos e vídeos das filmagens!

Hoje é o 1º dia de filmagens exteriores da 3ª temporada de "Sherlock", em Portland Square, Bristol.

A informação oficial partiu de várias fontes, nomeadamente de Steve Lawes que, hoje de manhã, bem cedo, nos disse que essas serão filmagens noturnas, desde as 18h de hoje até as 4h de amanhã. 
"Ansioso pelas filmagens noturnas - câmarafixa - câmaras 3 x, -7ºC, vento gelado e lama :-0"
(Fonte)
Normalmente não noticiaríamos algo deste género mas, há apenas alguns momentos atrás, descobrimos que vários fãs encontraram o local onde decorrerão as filmagens de hoje à noite e tiraram várias fotografias das preparações que decorreram e que estão ainda a decorrer.
Por essa razão, é possível que esta mensagem sofra edições ao longo da noite caso encontremos mais fotos de fãs. Mantenham-se atentos!
[Editado 26-03-2013: agora com fotos de Benedict Cumberbatch a preparar-se para as filmagens!]
[Editado 27-03-2013: agora com um vídeo das filmagens, mais fotos e mais spoilers escritos!]
[Editado 28-03-2013: agora com um novo e surpreendente vídeo das filmagens e mais spoilers escritos de Ryan Farrell!]
[Editado 13-04-2013: agora com mais foto-spoilers]


Aviso: esta mensagem contém spoilers para o 1º episódio da 3ª temporada de "Sherlock". Avancem por vossa conta e risco.


"Lanternas brancas a serem penduradas em todo o parque. Montes de coisas a serem descarregadas."
(Fonte)
Vejam só a quantidade de lanternas de papel penduradas nas árvores!
Esta é a preparação para a "Guy Fawkes Night" ou "Guy Fawkes Day" ou "Bonfire Night" ou "Firework Night" ou "Pope Night".

Esta trata-se de uma festa tradicional na Grã Bretanha que se realiza, anualmente, no dia 5 de Novembro, desde 1605.
Guy Fawkes era um membro do Gunpowder Plot, também chamdo Jesuit Treason. Este era um movimento revolucionário, liderado por Robert Catesby, que tinha como finalidade assassinar o rei James I. O grupo de traidores planeava fazer explodir a House of Lords na noite do dia 5 de Novembro de 1605 durante a abertura de estado do parlamento inglês. 
No entanto, os planos do assassinato foram descobertos dias antes e, na meia-noite de 4 de Novembro, apenas Guy Fawkes foi encontrado a guardar 36 barris de pólvora. A maioria dos conspiradores foram depois capturados e julgados, tendo sido condenados a mortes por estrangulamento, afogamento, e esquartejamento.
Desde aí, este dia é festejado com o repicar dos sinos das igrejas e grandes fogueiras ("bonfires") onde, simbolicamente, se arde um boneco de palha a que dão o nome de um dos traidores, Guy Fawkes. 

Podem encontrar mais informações sobre estes festejos aqui e aqui.   
"Filmagens de Sherlock em Bristol - lanternas, luzinhas, mesas com comida e uma enorme fogueira!"
(Fonte)

"Guy Fawkes!"
(Fonte)
Bem, devem concordar que estas fotos são suficientes para confirmar os spoilers do elenco que publicamos há algum tempo.
Reparem no boneco Guy. Geralmente, um corpo de palha, aqui forrado com tecido branco. Bem, ele não parece estar vivo... XD

"Pequeno Guy Fawkes no fundo da fogueira!"
(Fonte)
Aquilo vai dar uma grande fogueira! Pobre Fawkes!

"Progressos na fogueira e tendas em frente da igreja sugerem que esta não será usada."
(Fonte)

"Amanda Abbington" (parceira de Martin Freeman) "está aqui. Agora preciso de encontrar Martin Freeman. Aposto que ele estará aqui em breve."
"Benedict Cumberbatch está aqui." 

(Fonte)
(Fonte)
(Fonte)
Do mais antigo para o mais recente:
"Há uma mota fixe com um duplo."
"O duplo de Benedict está aqui."
"Aparentemente, a esposa de Martin Freeman (Amanda Abbington) está no episódio, ela é o interesse amoroso de Watson!"
"Aparentemente chama-se Mary (como em Morstan)."
"Acabei de ganhar um corte de papel pelas bochechas de Benedict."
"Pelo menos 100 atores secundários."
(Fonte)
(Fonte)
Ooooh, o John com bigode! XD

Novamente, Amanda Abbington com Cumberbatch.


(Fonte)

(Fonte)

Repararam que o boneco Fawkes forrado em tecido branco que vimos antes agora está vestido de escuro? Calças escuras e uma camisa ou casaco preto... parece que até tem umas sapatilhas calçadas! XD
Se, tal como sugerem os spoilers do elenco, o boneco for, em algum momento, uma pessoa viva, esta ideia de "enterrar" uma pessoa viva faz-nos lembrar a aventura de "Lady Frances de Carfax", de Doyle!
Apesar de, tanto quanto consigo lembrar-me, não haver nenhum "rato" envolvido nessa história, havia certamente um "casamento"!
Começamos a acreditar que, ao contrário do que inicialmente pensámos, as três palavras ("Rat, Wedding, Bow") podem, afinal estar incluídas todas apenas num episódio!  

(Fonte)
Amanda e Benedict (ou devo dizer, Mary e Sherlock?) a aquecerem-se junto à fogueira. A noite esteve muito fria, -7ºC, segundo Lawes.

(Fonte)
"O Manager de Locais de Filmagem estava alegremente a contar a história aos espectadores. Holmes chega ao parque de mota e corre até à fogueira que, aparentemente tem Watson no centro. Eles estão a filmar essa parte agora. As filmagens cotinuarão até às 2h."
(Fonte)
Então, o Guy Fawkes é o John?! Como é que ele foi parar à fogueira?!!

(As 3 fotos que se seguem não são das filmagens do dia 25, apenas uma resposta a essa última pergunta.)
(Fonte)
(Fonte)
(Fonte)


Sherlock filming in Portland Square, Bristol - March 25 2013

 
Neste vídeo podemos ver a gravação de uma cena em que Sherlock, após ter chegado de mota (com Mary?) corre para a pira, onde Guy Fawkes (aparentemente, John) está a arder, a gritar "Movam-se! Movam-se! Movam-se!". Bem, definitivamente, Sherlock não faria isso se o boneco fosse de facto um boneco.

(Fonte)
Aquela senhora de rosa no vídeo e, nesta foto, de vermelho, é Amanda Abbington que, aparentemente, será Mary Morstan na próxima temporada. O vídeo é do ensaio da cena, a foto é da cena que foi filmada, bem como as fotos que se seguem.
(Fonte)

(Fonte)
Podem ver estas filmagens a serem realizadas aqui.
(Fonte)
(Fonte)
(Fonte)
(Fonte)
Bem, parece que eles chegaram à fogueira... mas será que chegaram a tempo de salvar John?

Sherlock series 3 filming - The Empty Hearse

Neste vídeo, aparentemente gravado após as cenas da fogueira, ouvimos claramente John a chamar Mary. 
E, segundo este fã, as seguintes deixas são trocadas entre Mary e Sherlock antes de a mesma se ir embora:
Mary: “I can talk to him for you”
SH “Would you really do that?”
Mary: “Of course”
(Fonte)
Amanda Abbington (parceira e mãe dos filhos de Martin Freeman) que, aparentemente, será Mary Morstan em "Sherlock", a acompanhar um Holmes com um nariz ensanguentado. Terá sido resultado de um murro de John?!

A pedido de Benedict Cumberbatch, a partir de agora os spoilers tomarão o formato escrito. Vejam a mensagem que ele enviou para os fãs a partir de Helen Rushbrook:

"Gente, tenho uma mensagem de Benedict que ele apreciaria que fosse retweetada e redirecionada para todos os que estão a seguir a filmagem de hoje à noite:
Poderiam os que estão a seguir as filmagens de Sherlock NÃO publicar fotos. O elenco e a equipa têm uma noite longa, fria e perigosa pela frente e precisam de conseguir concentrar-se. Benedict está a sentir-se muito acanhado neste momento e eles estão apenas a ensaiar! Ele diz obrigado e envia amor xx."

Do mais antigo para o mais recente:
"Martin Freeman, Benedict Cumberbatch, Mark Gatiss e Amanda Abbington estão aqui. Eles estão a filmar dentro e fora do Adonis Kebabs."
...
"Há um táxi londrino lá fora.
O Martin tem um bigode falso.
O John e o Sherlock estão a ter uma grande discussão. O John agarra no Sherlock pelo casaco.
O John dá uma cabeçada no queixo do Sherlock! O John está a gritar e menciona um "segredo".
Eles estão a filmar, o John está a chamar um táxi."
(Fonte)
"O John entra no táxi, grita "Mary!" e a Mary sorri e diz ao Sherlock algo como 'Falarei com ele por ti.' "
Bem, isto é obviamente referente à cena mais acima nesta mensagem: após chamar o táxi, o John chama a Mary e ambos deixam o Sherlock, depois daquela curta conversa entre este último e Mary.
Interessante é que a descrição de Ryan leva-nos a crer que a cabeçada foi no queixo, apesar de, nas fotos e no vídeo Sherlock estar a sangrar do nariz...

"A escassez de tweets é porque todos nós fomos recrutados para entrar no episódio! Bastões fluorescentes, maçãs caramelizadas, lâmpadas e Red Bull."
Esta equipa é deveras inteligente: primeiro envia o ator com mais influência entre os fãs para pedir que não tirem fotos e depois recruta todos aqueles que ainda estavam a colocar spoilers a circular pela net para participar como figurantes no episódio.
Nada mais eficaz para fechar a torneira de informação!

"Viemos embora agora mesmo. Estamos todos cansados e doridos e a maior parte das filmagens já está feita..."

"Filmagens noturnas."
(Fonte)

Podem ler descrições de fãs acerca do que ocorreu nesta noite durante as gravações aqui, aqui e aqui.
(Pedimos desculpa, mas estes relatos dizem-nos um pouco mais do que publicamos até agora, atingindo um nível de spoiler que, normalmente não publicaríamos, de modo que não os traduziremos para português. Cliquem nos links acima por vossa conta e risco, pois podem não gostar de conhecer essa informação antes da estreia do episódio.)

Por último, resta-nos dizer que, não querendo criar falsas expectativas, como a noite de Guy Fawkes é festejada no dia 5 de Novembro e considerando que, apesar de provavelmente as cenas não serem gravadas pela ordem em que surgem no episódio, isto pode indicar que a 3ª temporada de "Sherlock" estreará por essa altura. ^^

PHS.

Querem conhecer mais alguns spoilers para a 3ª temporada? Então cliquem aqui.
Fiquem a saber tudo o que nós sabemos acerca da 3ª temporada  e 4ª temporadas de “Sherlock”, consultando as nossas categorias Sherlock 3ª temp. e Sherlock 4ª temp.   
Não se esqueçam de visitar a nossa categoria Teorias e conhecer as várias teorias d'A Queda e das 3 misteriosas palavras "Rat", "Wedding" e "Bow"!

6 comentários:

Anónimo disse...

São muitos spoilers..! Então o John é o.. e.. a Mary.. e uma mota? A sério?! Mmmm.

Ahahahaha! O John de bigode!

Anónimo disse...

Ora bolas, eu não devia ter clicado naqueles links.

Snail Trail disse...

Hmm, mas são spoilers demais?
Preferem que não publiquemos spoilers, então?

Lizz disse...

Spoilers demais é coisa que não existe, Snail!

Anónimo disse...

Sherlock parece tão triste quando John chama Mary e ele a vê partir. E a roupa da Amanda, o cabelo, o sobretudo de peles, lembra tanto Irene. Não consigo me decidir sobre essa personagem.

Snail Trail disse...

Pois é, acho que vai ser um momento comovente do episódio. Na realidade, acho que vai haver muitos momentos comoventes nesse episódio, Gatiss prometeu-nos "muitas lágrimas", lembra-se?

Eu espero vir a gostar desta Mary, Ms Morstan foi uma personagem que sempre admirei nos livros. Existe, no entanto, um rumor estranho entre os fãs (baseado num alegado spoiler) acerca desta Mary que, pessoalmente, espero que esteja totalmente errado... Mas veremos.

Obrigada pelo seu comentário.
PHS.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)