sábado, 1 de setembro de 2012

Sherlock BBC inspira manga japonês!

Para os amantes de anime (desenhos animados japoneses) e manga (banda desenhada japonesa) que são fãs ou simpatizantes da série “Sherlock”, hoje trazemos uma notícia verdadeiramente interessante para todos eles: a série britânica tem agora uma versão em manga!

Alguns exemplos dos manga e anime baseados na personagem de Conan Doyle.
Da esquerda para a direita: "Detective Conan", "Sherlock Holmes Whispers to the Shadow", "Sherlock Hound" e "Young Miss Holmes".
(Cliquem na imagem para ver no tamanho original.)

Mas, como sabem, esta não é a primeira vez que Sherlock Holmes adquire a sua versão desenhada.
O icónico consultor detetive, criado por Sir Arthur Conan Doyle, já inspirou vários manga e anime. Apenas alguns exemplos são o popular manga e anime “Detective Conan” (1996) de Gosho Aoyama, o bastante recente manga “Young Miss Holmes” (2012) de Kaoru Shintan, o também recente manga “Sherlock Holmes whispers to the shadow” (2010) de Toya Ataka, o manga Detective Dog Sherdock (2011) de Yuma Ando e o bastante antigo anime, “Sherlock Hound” (1984) de Hayao Miyazaki.

Novo manga baseado na série "Sherlock" da BBC
A revista Young Ace da Kadokawa anunciou, na sua última impressão, esta 3ª-feira, que a sua edição de 4 de Outubro conterá uma adaptação manga da série televisiva “Sherlock”.

O autor do referido manga autointitula-se de “Jay” e realizou uma adaptação do 1º episódio da série da BBC, “A Study in Pink”, da autoria de Steven Moffat e Mark Gatiss.
 

A ideia já é discutida e experimentada pelos fãs da série basicamente desde a estreia da 1ª temporada da mesma, sendo que versões manga e anime das personagens já foram, várias vezes, reproduzidas por fãs, como se pode constatar nos dois links atrás.
Agora chegou a altura de conhecermos o trabalho de profissionais!

 
 
 
PHS.

5 comentários:

T.S. Frank disse...

Caraca! O Sherlock ficou com um ar ainda mais misterioso e sexy! Amei!

Volte logo, SHERLOCK BBC!

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Karla Malfoy disse...

Ohh My GOD!!

Sherlock ficou lindo.. a cara do Benedict.. \o\

Snail Trail disse...

É, as versões anime das pessoas reais têm geralmente esse resultado. ;)
Mas o John está com uma expressão muito preocupada, não acham?

Letícia disse...

Leiam os volumes 9 e 10 de Kuroshitsuji (ou Black Butler)... Há a aparição de Connan Doyle e outras trocentas referências ao Holmes (inclusive Jeremy Brett e Basil Rathbone)

Snail Trail disse...

Certamente. Existem inúmeras referências à personagem de Doyle em TUDO o que nos rodeia... manga, anime, livros, revistas, jornais, filmes, séries, conversas, quadros, arquitetura, mobília,...

Sherlock Holmes é a persongem ficcional mais conhecida de todos os tempos. Não existe ninguém que nunca tenha ouvido falar de Sherlock Holmes, mesmo que desconheça o nome do seu criador. ^^

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)