quinta-feira, 16 de agosto de 2012

(Mais) Um Novo Sherlock Holmes

Nos últimos 4 anos, a inteligente personagem de Doyle que inspirou vários livros, filmes e séries televisivas, regressou em grande força, apesar dos seus 125 anos de idade, mas, agora, sempre com o seu próprio nome preservado.

Nicholas Rowe: Sherlock Holmes
no filme "Young Sherlock Holmes
and the Pyramid of Fear"
Sem considerar a longa lista de livros relacionados com o tema que surgiram nestes últimos 4 anos, a nível dos pequeno e grande ecrãs, os filmes “Sherlock Holmes” (2009) e a sequela “Sherlock Holmes – A Game of Shadows” (2011) da Warner Bros, a série “Sherlock – Series One” (2010) e “Sherlock – Series Two” (2012) da BBC, a série “Шерлок Холмс” (as filmagens terminaram em Maio, mas a estreia só é esperada para o final deste ano) da televisão russa RFC e a série “Elementary” (a estrear dia 27 de Setembro) da CBS, decerto parecem fornecer entretenimento mais do que suficiente para os exigentes e variados fãs do Detetive Criminal.

Mas parece que todas estas séries e filmes ainda são incapazes de satisfazer a voraz fome daqueles que são considerados os primeiros groupies da História! Ou, pelo menos, essa é a opinião da Paramount.

Inicialmente uma série literária da autoria de Andy Lane, “Young Sherlock Holmes” foi, em 1985, transformado num filme intitulado “Young Sherlock Holmes and the Pyramid of Fear” realizado por Barry Levinson e escrito por Chris Columbus.

O filme de 27 anos retrata um John Watson (Alan Cox) adolescente que é enviado para um colégio interno onde conhece o brilhantemente bizarro Sherlock Holmes (Nicholas Rowe). Os dois rapazes tornam-se amigos e envolvem-se numa investigação de vários assassinatos misteriosos.
Quando a sua curiosidade os leva a de encontro a um perigoso culto religioso, os dois têm de lutar para impedirem a sua captura e tentarem avisar as autoridades.
O filme também retrata um interesse amoroso do jovem detetive sob a forma da Elizabeth Hardy (Sophie Ward), bem como Holmes e Watson sob o efeito de uma poderosa droga alucinogénia.
Este filme foi considerado um avanço no seu tempo pela utilização, pela primeira vez, da tecnologia CGI (imagem gerada por computador).

Young Sherlock Holmes - Trailer

Soube-se recentemente que a Paramount decidiu apanhar a boleia da mesma onda da Warner Bros, da BBC, da RFC e da CBS e está a planear um remake desse filme, tendo-se dirigido a Chris Columbus (argumentista do filme de 1985, bem como realizador dos dois primeiros filmes de “Harry Potter”) e pedindo-lhe para guiar o processo de recriação.
É também provável que seja produzida também uma versão Blu-ray do filme de 1985.

Uma coisa curiosa acerca deste filme é talvez algo em que decerto repararam com a visualização do trailer: o jovem Nicholas Rowe tem várias parecenças com Benedict Cumberbatch! XD

Pena que, atualmente, o ator de 45 anos não tenha tanta atenção quanto o ator de 36…





PHS.

1 comentários:

Snail Trail disse...

Chamamos, tardiamente, a atenção para o evento Sherlock Holmes in The 21st Century, em Lumbye, Copenhaga. Hoje, das 15:45h-16:45h.
Ainda há bilhetes à venda, por isso, se estiverem por Copenhaga, já sabem! XD

Moderador: Lars Feilberg
Participantes: Mark Gatiss; Steven Moffat; Sue Vertue

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)