segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sherlock (BBC) – Notícias Acumuladas XI

1) Sherlock Holmes e O Mistério dos 8 Minutos Desaparecidos!
Como sabem, a 2ª temporada de “Sherlock” estreou na televisão norte-americana, PBS, no dia 6 de Maio, mas os americanos depararam-se com algo desagradavelmente inesperado: foram retirados 8 minutos de cada episódio. Ou seja, os telespectadores dos EUA nunca chegaram a conhecer 24 minutos da 2ª temporada da série!
Os americanos que assistiram no dia 6 ao 1º episódio nunca chegaram a saber, por exemplo, que Sherlock roubara o cinzeiro do Palácio de Buckingham…

Mas quem é o responsável por esta vergonhosa situação? É melhor sentarem-se: a publicidade!



Sue Vertue, produtora executiva de “Sherlock”, falou ao The Independent sobre a situação:
“Tivemos de cortar oito minutos. Os episódios da PBS têm de ter 82 minutos devido a anúncios dos patrocinadores. Partiu-nos o coração. Tentámos cortar os pedaços que não fossem essenciais para a história mas essas são geralmente as cenas mais queridas das personagens. Vamos tentar evitá-lo da próxima vez.”


2) Cenas de nudez tornam “Sherlock” o programa mais visto no BBC iPlayer!
O 1º episódio da 2ª temporada de “Sherlock”, estreado no Dia de Ano Novo, fez com que a BBC recebesse mais de 100 queixas de telespectadores indignados por ter incluído uma cena de nudez em horário familiar.

Apesar de “nada” mostrar, “A Scandal in Belgravia” foi, de facto, um escândalo. Um escândalo que fez com que o episódio fosse assistido no BBC iPlayer mais de 2,5 milhões de vezes!

Este recorde foi apenas batido pelo programa “The Voice” que, apesar de não ter ultrapassado o recorde total de visualizações do 1º episódio de “Sherlock”, teve 764 mil visualizações em apenas 24 horas!


3) Entrevista a Louise Brealey
No passado fim-de-semana Louise Brealey (Molly Hooper em “Sherlock”) foi entrevistada no festival de ficção científica e fantasia, Collectormania London 2012, para a RedCarpetNewsTV e falou acerca da série.
Descreve-nos a sua reação ao episódio “The Reichenbach Fall” e elogia Benedict Cumberbatch (ou melhor, o seu cabelo), Andrew Scott e Martin Freeman, revelando-se ansiosa por observar a evolução da relação da sua personagem e Sherlock na 3ª temporada.

Antes que se perguntem: não, aquele não é um cobertor para o choque! XD Estava apenas frio no recinto.
Comentários ao vídeo:
Fico feliz por Louise partilhar da opinião que eu tenho de que o cabelo preto do Sherlock é o estilo que melhor fica a Benedict. Também acho que ele devia usá-lo assim sempre!
Achei interessante que ela não quisesse que a Molly se tornasse num modelo a seguir pelas adolescentes “…não gostaria de pensar que estou a incentivar as jovens a aceitar maus-tratos por parte dos rapazes de que gostam” XD. E gostei da descrição que ela faz de Andrew Scott “Ele é um ser humano adorável.” e do Sherlock “Ele é um pouco cretino, não é?”.
É bom saber que ela acha que as pessoas não vão ficar desapontadas com a resolução d’“A Queda” e que está curiosa para ver como vão reagir. (Não tão bom é saber que ela sabe qual é a resolução e nós ainda não!)
Concordo que, como ela diz, depois de Sherlock ter recorrido a Molly num momento de extrema necessidade, parece impossível que a sua relação possa voltar a ser como era, mas que, se isso desaparecesse totalmente, seria uma grande perda.
É interessante ficar a saber que ela chorou quando filmaram a cena do último episódio em que o John está sentado, descalço, em Baker Street… e a Amanda (parceira do Martin Freeman) também! “[A forma como Martin] representou aquela incompreensão e devastação… foi fantástico!”
Quando questionada acerca de se queria deixar alguma mensagem aos fãs da série, Louise diz “Sim, sigam-me no Twitter!”, por isso, visitem-na em: http://twitter.com/#!/louisebrealey

Mais informação no blog parceiro, Sherlock Brasil.
Fonte aqui.


4) “Sherlock” é a 6ª melhor série britânica de todos os tempos!
Saiba tudo no blog parceiro, Sherlock Brasil.


5) Basil Rathbone queixa-se dos falsos Sherlock Holmes.
Conheçam este engraçado vídeo do comedyplaza.co.uk, onde Lewis Macleod faz a dobragem de uma cena da antiga série (1939) com Basil Rathbone no papel de Sherlock Holmes e Nigel Bruce no papel de John Watson, em que o suposto Sherlock Holmes original critica as atuais cópias (“Sherlock” e filmes de Downey Jr), afirmando que os impostores estão a roubar os seus casos! XD
Fonte aqui.

    
6) Reichenbach Fall com peluches!
Já tivemos oportunidade de conhecer a fantástica versão com lego.
Agora há uma com peluches.
[Atenção a spoilers para o 3º episódio da 2ª temporada!]
Fonte aqui.




Até breve!
PHS.

P.S. - Leiam os comentários desta mensagem para ficarem a conhecer outro vídeo muito engraçado, uma paródia russa sobre os Sherlock Holmes canónico, da BBC e do Downey Jr! (Obrigada por nos lembrar, Equipe Sherlock Brasil!)

5 comentários:

Equipe Sherlock Brasil disse...

Que post fofo! Legal que você reúna tudo junto!

Você viu os três Holmes? É uma paródia russa, com legendas em português, com o Holmes clássico, o da BBC e o de Downey Jr. Hilário!!!

Foi tuitado pelo Mark Gatiss

http://www.youtube.com/watch?v=v10idzSEN4Q

https://twitter.com/Markgatiss/status/209223218513461248

Snail Trail disse...

Obrigado!
Quando temos falta de tempo, como ultimamente, costumamos fazer um apanhado de todas as notícias ainda não noticiadas.

(Ups...! Esqueci-me da paródia russa! :S)
Sim,conhecemos.
Está bastante engraçado, o Sherlock da BBC está muito bem representado. Eu gostei especialmente das partes em que o Sherlock do Downey Jr se torna "comercial" e em que o morto tem de vir explicar o que aconteceu XD.


PHS.

Equipe Sherlock Brasil disse...

Eu também morri de rir!

Renata Arruda disse...

Oi, vim avisar que o endereço do Sherlock BBC Brasil mudou! Agora é sherlockbrasil.blogspot.com

Tem uma boa quantidade de gente que aparece lá por indicação daqui! Obrigada :)

Snail Trail disse...

De nada.

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)