quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sherlock (BBC) – Mark Gatiss revela alguns detalhes sobre a 3ª temporada!

A terceira temporada da série britânica “Sherlock” só começará a ser filmada em 2013 e, tudo indica que a estreia tardará até inícios de 2014. No entanto, e ao contrário do outro cocriador da série, Mark Gatiss (Mycroft Holmes) mostra-se mais disponível para manter os espíritos dos fãs da série vivos, numa altura em que todos se preparam para uma looonga espera…

A confirmação de que a terceira temporada se iniciará com uma adaptação do conto de Doyle, “The Adventure of the Empty House”, era já esperada pelos leitores dos livros, mas Mark diz-nos um pouco mais do que isso!
“Há certos pormenores acerca de The Adventure Of The Empty House que estão como que gravados em pedra, porque é assim que Sherlock regressa, mas, ao mesmo tempo, sentimos liberdade de inventar e introduzir detalhes novos nela.”, diz o escritor ao PA.

“The Adventure of the Empty House” foi publicada em 1903, cerca de 10 anos depois de “The Adventure of the Final Problem”, onde Doyle pretendia acabar com a “vida” e a história da sua mais conhecida personagem, após a sua queda nas cataratas de Reichenbach, nos Alpes Suíços.
Mas, os fãs ficaram de luto (literalmente: as pessoas usaram faixas negras no braço direito durante meses após a “morte” de Sherlock Holmes!) e, durante toda essa década, a pressão criada sobre Doyle para trazer de volta o seu querido detetive acabou por fazê-lo ceder.
E é assim que, miraculosamente, Sherlock Holmes regressa da sua “morte” (que, nos livros, durou três anos), perante um Watson inacreditavelmente compreensivo e desprovido de qualquer emoção, para além de surpresa e de uma desmedida felicidade, que o leva a desmaiar por momentos.

Mas, esse Watson não foi forçado, impotentemente, a ver o seu melhor amigo cometer “suicídio”, nem a ver ou a tocar no seu corpo morto e partido e, muito menos, a enterrá-lo (nas histórias originais, o corpo de Holmes nunca foi, obviamente, encontrado). Esse Watson, apesar de ferido pela guerra, não transportava lesões psicológicas nem traços psicossomáticos e, quando Holmes desapareceu, esse Watson tinha uma esposa dedicada que o adorava – tinha uma vida, que seguiu, sem problemas, após a suposta morte do amigo.
O Watson de Freeman já não poderá, de todo, gabar-se do mesmo.

“Por exemplo, sempre achei um pouco improvável que a única reação de Dr. Watson fosse desmaiar – quando supondo a possibilidade de uma jorrada de terríveis insultos.”, diz Gatiss. 
Mas então é isso que podemos esperar? Um monte de palavras insultuosas? E que tal um potente murro no olho?
E, quer isto dizer que vamos conhecer o Coronel Sebastian Moran (para quem desconhece este facto, ele é o tema central desta aventura)?

… Por agora, Gatiss não nos responderá. Resta-nos esperar por este e mais os outros dois episódios, ainda sem nome.
“O Steven [Moffat] e eu temos as nossas [aventuras] preferidas de todos os tempos, mas é, realmente, uma questão do que melhor se encaixará na estrutura.”, explicou ele.


Fontes aqui e aqui.


Ah! E não se esqueçam de votar em “Sherlock” para o YOUTUBE AUDIENCE AWARD, aqui.
Para mais informações acerca de como votar se não são Britânicos, consultem esta mensagem.


PHS.

7 comentários:

Snail Trail disse...

Steven Moffat fala de “Sherlock” na rádio (hoje):

«Entrevistador: Vocês vão conseguir manter os vossos atores depois da temporada 3? Eles são ambos estrelas importantes no “The Hobbit”…
Moffat: Sim, mas temos as famílias deles sequestradas na cave.»

Para quem só conseguiu prestar atenção à piada, reparem que Moffat basicamente confirma que haverá uma 4ª temporada! XD

Ligia disse...

Eu acho que uma certa espera é saudavel, para uma série como essa, mas poxaaaa vida!!! A nova temporada vai demorar MUITO!!! Mas só de saber dessa 'confirmação' de uma quarta, já fico um pouco mais consolada! Haha

Snail Trail disse...

Querem testar as vossas capacidades de observação?
Então jogem "Sherlock Observation Game", da PBS.

Basta acederem http://www.pbs.org/wgbh/masterpiece/sherlock/observation.html , clicar sobre o símbolo de play e descobrir as 5 diferenças em cada par de imagens!
Ganham pontos por as descobrirem depressa e perdem tempo se clicarem num local errado.
Todos podem jogar este jogo e, pessoas com Twitter ou Facebook, podem registar os seus scores nos seus perfis.

Divirtam-se!
PHS.

Snail Trail disse...

A estreia do 1º episódio da 2ª temporada de “Sherlock” na PBS teve 3.2 milhões de espectadores, sem contar com os espectadores que têm esse canal fora dos EUA e que assistiram online.
(mais informações aqui: http://www.pbs.org/about/news/archive/2012/sherlock2-premiere-ratings/ )


Benedict Cumberbatch foi o Homem Mais Sexy da “The Sun”.
(mais informações aqui: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/features/4302036/Sherlock-star-Benedict-Cumberbatch-is-voted-The-Suns-sexiest-man-beating-David-Beckham.html )


PHS.

Renata Arruda disse...

Olá!Comecei uma espécie de fã site, ainda em fase de teste, com a intenção de focar mais no facebook. Gostaria de saber se há interesse de algum tipo de parceria. Aqui os links:

https://www.facebook.com/SherlockBrasil

http://sherlockbrasil.webnode.com/

Snail Trail disse...

Certamente! ^^

Atualmente, estamos todos um pouco ocupados mas, se quiser usar material nosso pode usar, desde que indique sempre a sua fonte e coloque um link para a nossa mensagem.
Se permitir que, eventualmente, façamos o mesmo, penso que seria um bom acordo, o que acha?

(Nós apenas partilhamos este blog, não temos nenhum site, Facebook ou Twitter associado.)

PHS.

Renata Arruda disse...

Acho que está perfeito! Aliás, posso partilhar informações diretamente daqui.

Obrigada!

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)