sábado, 7 de abril de 2012

Sherlock BBC: Curiosidades e afins!

1) SHERLOCK EASTER EGG HUNT by Sherlockology
O conhecido site de fãs, Sherlockology, que recentemente foi galardoado com o prémio Best Fan Site in Social Media nos Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences event ou Shorty Awards, criou uma interessante atividade temática sobre a Páscoa, denominada “Sherlock Easter Egg Hunt”.
O site criou uma réplica do “Science of Deduction” da BBC, dentro da Sherlockology, o qual funciona como pano de fundo para a atividade referida.

"Sherlock Easter Egg Hunt” trata-se de um caso, trazido pela pequena Lizzie Hudson, acerca do misterioso esmagamento de uns ovos de chocolate que fazem parte de uma edição limitada de apenas 6 exemplares.
A cada dia, novas pistas serão reveladas e o caso será resolvido na 2ª feira de Páscoa. Podem seguir o desenrolar desta atividade aqui.

Serão Sherlock e John capazes de descobrir o que aconteceu aos Gelding’s Chocolate Limited Edition Neapolitan Easter Eggs (uf!)?

Fonte aqui.

2) A Queda em Lego!
Conheçam versão Lego da queda do 3º episódio da 2ª temporada da série “Sherlock”.
[Atenção a spoilers!]

LEGO SHERLOCK BBC - REICHENBACH FALL ( ROOFTOP SCENE )

Se gostaram deste vídeo, mantenham-se atentos ao seu criador, lluukkyy28, no YouTube, pois este usuário prometeu retratar outras cenas dos episódios no futuro.

Fonte aqui.


3) Cumberbatch toca mesmo violino?
Se alguma vez se questionaram se o ator que representa Sherlock Holmes em “Sherlock” toca realmente o violino tão querido à sua personagem a resposta é “sim”. Ou antes “mais ou menos”.

Passamos a explicar: antes das gravações da série, o ator nunca tinha tocado o referido instrumento mas, para tornar os movimentos credíveis, eles tiveram de ser aprendidos. A violinista Eos Chater, um dos elementos do quarteto de cordas “Bond”, foi contratada, a pedido de David Arnold (o compositor da soundtrack da série), para o ensinar.
Podem ler a descrição completa de todo esse processo no tumblr da violinista aqui.
Eos Chater
“Estou aqui como a professora de violino de Benedict Cumberbatch e hoje eles estão a filmar cenas para The Reichenbach Fall, o terceiro e final episódio da série 2 de Sherlock. Eu aproximo-me para dar encorajamento e fazer alguns ajustes – Benedict sorri, «Ficou bem?» (ficou) e depois eu dou-lhe uma dica que ele absorve totalmente. Informação é a sua presa e não lhe escapará. Não me surpreende que ele seja um Sherlock tão bom.”, escreve Eos no seu tumblr.

Para quem desconhecia este facto, Eos dá-nos uma descrição muito engraçada da chegada do ator ao set de mota e descreve-o várias vezes como um “motoqueiro”. Mas retornando ao tema deste item…
“A maior parte do tempo das lições é dedicada ao porte e a posição das mãos e o trabalho na peça de Bach que ele tem de aprender, enquanto tentamos encaixar tudo isso com a leitura do guião.”, conta Eos, “Ele é muito rápido – muito focado. Não é nada como uma marionete. E é um verdadeiro perfeccionista. Não se contenta com apenas parecer convincente, ele quer soar convincente também – e, apesar de não tocar nenhum instrumento, ele é muito musical.”

“Benedict teve uma semana e conseguiu soar surpreendentemente bem. Não tenho dúvidas de que seria um bom violinista se tivesse disponibilidade para isso.”

As lições de Eos têm como finalidade não que o ator aprenda a tocar realmente violino (até porque foram apenas 4 aulas), mas que aprenda os movimentos e algumas notas para que pareça que ele está de facto a tocar. Tudo o que ele tem de fazer é esboçar a música enquanto observa Eos a tocá-la de verdade do outro lado das câmaras (e é o som dela que é gravado na série).
Mas Eos conta que o perfeccionismo de Ben fá-lo atingir um patamar completamente inesperado...
“… Benedict pediu uma lição no seu compartimento antes da filmagem de uma cena onde ele toca Auld Lang Syne. Nunca tínhamos conseguido treinar esta antes porque havia tanto para ser feito. Posição de mãos, manuseamento do arco, porte etc. E ele também só precisa de fingir – não precisa de ser perfeito. Mas precisa. Porque ele é o Benedict. Fico surpreendida quando o Ben apanha o tom sozinho – dou-lhe apenas a posição de início e um dedo (oh calem-se) e sento-me aterrorizada à medida que ele agarra as notas. Ele consegue tocá-la em 10 minutos com apenas 3 lições decentes – nenhuma das quais sobre o tom. Ficamos tão excitados que espontaneamente trocamos um ‘dá cá mais cinco’ (uma coisa que eu duvido algum de nós faria normalmente) e eu decido que ele é uma espécie de génio.”

Se ficaram curiosos por conhecer toda a história, visitem o tumblr de Eos Chater

Fonte aqui.


PHS e ST.

1 comentários:

T.S. Frank disse...

Bacana demais! Bom, imagine a Páscoa à la Sherlock [pô, cheguei meio que atrasa]. Benedict está a fazer tudo muito bem. Pois, até tocar violino [mesmo que sejam só os movimento]. E a TIMES que o diga - Benedict como o melhor!

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)