sábado, 3 de março de 2012

Sherlock (BBC) - Notícias Acumuladas! - VII

1) Lucy Liu como Dr.ª Joan Watson em “Elementary” (CBS)!
Depois da polémica escolha de Johnny Lee Miller para o papel de Sherlock Holmes na nova série da televisão Norte Americana  , algo inesperado aconteceu!
ACBS escolheu a sensual asiática dos filmes “Charlie’s Angels”  para o papel de Dr. Watson e confirmou a cidade de Nova Iorque como morada do par.
Para a maioria não passa de uma curiosa notícia mas, como seria de esperar, a BBC ficou terrivelmente calada quanto a este assunto desde a escolha da atriz. Percebeu tarde demais, tal como todos nós, que caíra na inteligente “armadilha” da CBS que, ao criar polémica em redor da sua nova aposta, conseguiu, através das esperadas reações de indignação da televisão Britânica, chamar a atenção do mundo e semear as sementes de uma potencial grande plateia de telespectadores.

Tudo (a começar pelo título da série) indica que esta não será uma adaptação fiel aos livros de Doyle. O formato de pequenos episódios abundantes e a escolha de atores dificilmente chegará aos calcanhares da série Britânica, mas parece tender para algo sensual, possivelmente romântico com alguma comédia à mistura e com imensos episódios que serão, com toda a certeza, tentadores a muitos dos fãs de “Sherlock”, especialmente aqueles que nunca leram os livros.

Na verdade, pessoalmente, confesso que me sinto um pouco intrigada em relação a esta série. Estou sinceramente curiosa para conhecer o resultado nem que seja apenas para confirmar os meus palpites.

Mais informações aqui e aqui.


2) Benedict será o novo The Master na série “Doctor Who”?
Quem é fã ou simpatizante da série da BBC “Doctor Who”, saberá provavelmente [atenção, para quem segue a referida série, se ainda não assistiu à ultima temporada, a informação que se segue pode constituir um spoiler!] que o grande arqui-inimigo do Doctor morreu (pelo menos, aparentemente) no final da última temporada. Rumores sem qualquer base oficial referem o nome do protagonista de “Sherlock” ligado ao 50º aniversário de “Doctor Who”, sob a forma do maléfico The Master.

A informação chegou ao “The Express”  através de um insider desta forma: “Faz sentido que o Doctor enfrente cara a cara o seu maior inimigo, The Master, no seu 50º aniversário e sente-se que Benedict seria a escolha perfeita, se os horários o permitirem. Os fãs adorariam a ideia de o homem que representa Sherlock Holmes enfrentar o Doctor.
Benedict foi várias vezes convidado para ser o Doctor, por isso, será irónico se ele acabar por ser o The Master.”


3) Cumberbatch fala um pouco das gravações do filme “The Hobbit”.
Em entrevista à MTV, Cumberbatch conta-nos a sua recente experiência de gravação do filme “The Hobbit”.

“Passei imenso tempo a gravar a voz e a fazer os movimentos… Foi um pouco libertador; foi divertido. Como jogar um jogo.”
“Tive muita sorte de trabalhar com o Pete [Peter Jackson, o realizador]. Até agora, a experiência tem sido extraordinária durante o tempo que estive a trabalhar; Estive isolado com ele e a sua equipa. E, estar naquele lugar muito frio, com aquela tecnologia, a fazer duas personagens, Smaug, o dragão, e outra personagem, que permanecerá sem nome [tudo indica que seja o Necromancer] foi extremamente divertido.”

Quando questionado acerca do seu encontro com Martin Freeman no set de “The Hobbit”, Benedict disse à MTV : “Foi espetacular. Pude estar com ele e até mantive uma cara séria por um pouco mas depois comecei a rir-me porque eu conheço o Martin, não conheço o Bilbo. Ver o Martin a representar o Bilbo foi extraordinário, ele vai ser fantástico neste filme.”

“Vai ser um filme espetacular; vai ser realmente bom. Eu vi o “The Lord of the Rings” novamente depois de começar a filmar e a forma como os filmes se tornam muito superiores em todos os níveis é extraordinária. É a sua marca.”

Mais informações aqui e aqui.


4) Novos vilões para a terceira temporada de “Sherlock”!
Ao contrário das suas conhecidas práticas de “reciclagem” de vilões [ver notícia 2 desta mensagem], Steven Moffat parece determinado a manter Moriarty morto. Falando em Francês para o site Reviewer.fr, o cocriador de “Sherlock” disse:
“Moriarty é algo passageiro no original. Não quero transformá-la numa série de um vilão e um herói […] Moriarty for espetacular porque foi surpreendente. De cada vez que o trouxermos de volta ele será menos uma surpresa.”
“Há outros vilões excelentes em Doyle que nós gostaríamos de visitar, temos de continuar a fazer o programa crescer, caso contrário não vos surpreenderá. Assim que se fartarem tornar-se-ão críticos. Se continuarmos a surpreender-vos, a manter-vos desequilibrados, não o farão.”


“O Mark [Gatiss] e eu amamos tanto o original que nunca nos desviaremos dele, mas temos de ser únicos e a audiência tem de pensar que nunca estará certa quanto a nós, porque podemos fazer algo completamente diferente do original.”

Então… nunca se desviarão muito do original exceto se fizerem algo totalmente diferente. XD Certo… percebido!

Aproveito para vos recordar que a 3ª temporada foi oficialmente confirmada em Janeiro e que, apesar de algumas cenas já terem sido gravadas, bem como os criadores já terem começado a delinear os episódios, ainda não existe data de transmissão.
Sue Vertue, produtora executiva da série, aconselha-nos a não termos esperanças de uma 3ª temporada antes do início do próximo ano.
Mais informação aqui e aqui.



E por agora é tudo!
Até mais,
ST.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os 3 visitantes com mais comentários aparecerão no nosso Top Comentadores!
(Para seguir os comentários desta mensagem, clique em "Notificar-me" antes de publicar o seu comentário.)